Notícia

AMPERJ acompanha sessão da CCJ do Senado que aprova indicações para o CNJ e CNMP

Inserido em 17 de maio de 2017
Compartilhamento

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17/06) a indicação de dois nomes para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e cinco para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A AMPERJ, através de seu Presidente, Luciano Mattos, acompanhou a sessão de sabatina dos candidatos pelos membros da comissão.

Para o CNJ, foram indicados os nomes dos advogados André Luis Guimarães Godinho e Valdetário Andrade Monteiro. Os dois candidatos ao CNJ deverão ocupar as duas cadeiras destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no conselho. Ambos são advogados e foram indicados pelo Conselho Federal da Ordem.

Já para o CNMP, foram indicados o Procurador Regional do Trabalho, Sebastião Vieira Caixeta; o Subprocurador-Geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza; o Procurador de Justiça do estado de Roraima Fábio Bastos Stica; o advogado Erick Venâncio Lima do Nascimento; e o advogado Leonardo Accioly da Silva. Os candidatos devem ocupar as vagas destinadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público dos Estados (MPE) e à OAB.

Com a aprovação no colegiado, as indicações seguem agora para confirmação no Plenário do Senado.

Galeria de fotos: