Notícia

Deputados estaduais assinam manifesto de repúdio ao rezoneamento eleitoral

Inserido em 23 de agosto de 2017
Compartilhamento

Deputados estaduais do Rio de Janeiro assinaram um manifesto de repúdio ao rezoneamento eleitoral determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento é resultado de audiência pública realizada pela Comissão Especial da ALERJ instituída para apurar junto ao Tribunal Regional do Rio de Janeiro a atual situação do rezoneamento eleitoral nos municípios do estado, presidida pelo Deputado Estadual Jânio Mendes (PDT). Luciano Mattos, Presidente da AMPERJ, representou a associação durante a audiência pública realizada no último dia 17.

O manifesto, que ainda será encaminhado às Câmaras Municipais e aos Deputados Federais do estado, afirma que “as mudanças empreendidas tendem a facilitar a prática de crimes eleitorais, pela precarização do processo fiscalizatário, o que afronta, por consequéncia, o regime democrático”.

O documento também afirma que a determinação do TSE resultará na extinção de mais de 100 zonas eleitorais no estado do Rio de Janeiro. “Esta Comissão não poderia deixar de manifestar o repúdio a tais mudanças que configuram o desmantelamento da Justiça Eleitoral no Estado, pelo seu enfraquecimento e sucateamento” finaliza.

Clique aqui para acessar o Manifesto de Repúdio.