Notícia

Em degustação virtual, Carlos Bernardo apresenta a associados da capital e do interior peculiaridades dos vinhos rosé

Inserido em 1 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

Conduzidos pelo promotor de Justiça Carlos Bernardo Aarão Reis, associados da capital e do interior conversaram sobre características dos vinhos rosés, durante uma palestra virtual com degustação, na quinta-feira (28). No encontro on-line pela plataforma Zoom, cada participante tinha consigo uma garrafa de vinho rosé de sua preferência.

Ao longo da exposição, os participantes falaram de particularidades dos vinhos rosés, como a paleta de cores, que depende da variedade de uva e do método de elaboração; as principais técnicas para elaborar os rosés; os estilos; e as regiões produtoras deste tipo de vinho.

Para a degustação guiada, o promotor de Justiça selecionou o rótulo Crasto Rosé 2019, da região do Douro, da Quinta do Crasto. A vinícola é uma das melhores produtoras de Portugal. O rótulo está disponível para aquisição dos associados, por meio do Clube de Vinhos da Amperj (R$ 95,00). Para se inscrever envie um e-mail para clubedovinho@www.amperj.org.br.

“O formato virtual foi a solução encontrada para as palestras e degustações do programa de vinhos da Amperj nesses tempos de pandemia”, disse Carlos Bernardo, à frente do Clube de Vinhos da Associação. O grupo agrega apreciadores da bebida, com troca de informações e cartelas de sugestões.

A modalidade virtual permitiu a participação e interação de associados da capital e do interior. “Um grande ponto positivo foi poder contar com colegas de diversos pontos do estado, como Resende, Petrópolis e Campos”, destacou Carlos Bernardo.

A palestra está disponível clicando aqui.