Notícia

SOS Acre: campanha da Ampac e do MP-AC pede doações para população em crise

Inserido em 22 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

O estado do Acre está enfrentando uma grave crise, que conjuga diferentes elementos: pandemia de Covid-19, surto de dengue, problema migratório e enchentes de rios. O grande crescimento de casos e internações no sistema público de saúde pela Covid-19 se soma a um surto de dengue em diversos municípios, à crise migratória na fronteira com o Peru e às enchentes de rios na capital Rio Branco e em seis municípios, deixando milhares de pessoas desabrigadas.

 

Leia mais: Artigo de Felipe Ribeiro no Estadão: ‘Ciência e política precisam dialogar em tempos de pandemia’

Participe! Pesquisa com associados vai nortear futuras ações da Amperj

 

Neste cenário, o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) e a Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), lançaram a campanha “SOS Acre”, para arrecadar doações destinadas a ajudar à população do estado.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por transferência ou depósito bancário:

Banco do Brasil

Ag.: 2359-0

Conta Corrente: 14.300-6

Também é possível realizar doações de forma digital por transferência PIX para a chave cadastrada CNPJ 63.598.899/0001-40.

É de extrema urgência e importância a colaboração de todos, com doações e compartilhando a campanha com familiares e amigos, aumentando a visibilidade da situação da população do estado do Acre.