Notícia

Projeto de filosofia da Amperj volta às origens do pensamento sobre a existência humana

Inserido em 4 de maio de 2021
Compartilhamento

Ao longo do mês de maio, o projeto de filosofia da Amperj vai voltar às origens desse campo do conhecimento. Durante quatro semanas, o professor Silvério Ortiz pretende conduzir os associados numa viagem pela história e a construção do pensamento sobre a existência humana, a partir do estudo de filósofos pré-socráticos. A primeira aula será nesta quarta-feira (5), às 18h30, na plataforma Zoom.

Leia mais: Aula de Filosofia com música e história de Minas Gerais

Grécia é destino do projeto de Filosofia da Amperj

“A pergunta sobre a origem das coisas é uma curiosidade que aparece bem cedo em nossas vidas. No caso da filosofia, a resposta é conhecida: a filosofia veio da Grécia antiga, ela nasceu no mundo helênico, no mundo da conhecida mitologia grega. Mas por quê?”, instiga o professor.

“Do mythos ao logos: viagem filosófica pelo nascimento da filosofia” é o tema dos módulos que acontecem ao longo do mês. As aulas são sempre virtuais, e às quartas-feiras; ou seja, as próximas são nos dias 12, 19 e 26. Não é necessário fazer inscrição prévia. O link para participação é encaminhado no mesmo dia por e-mail e WhatsApp aos associados.

Iniciado em janeiro, o projeto já acumula mais de 10 aulas, ministradas por Silvério Ortiz. Todas estão disponíveis para serem assistidas na íntegra na intranet da Associação.