Notícia

Evento on-line discute impactos da Reforma da Previdência estadual para o serviço público

Inserido em 15 de setembro de 2021
Compartilhamento

A Amperj, em parceria com as associações de carreiras jurídicas do Estado, Adperj, Aperj e Amaerj, promove nesta sexta-feira (17), às 10h, a palestra virtual “Reforma da Previdência Estadual em debate”, para tratar dos impactos do novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF) para a Previdência dos integrantes do serviço público. A transmissão será pelo canal do YouTube “Defensores com Você”.

Leia Mais: Em Brasília, presidente da Amperj acompanha sessão do CNMP
Curso da Amperj sobre a LGPD será compartilhado com colegas do Paraná

O encontro terá a participação dos presidentes da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana; da Adperj (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro), Andréa Sena; da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Felipe Gonçalves, e da Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Bragança.

O professor de Direito Previdenciário Bernardo Machado vai abordar os pontos de maior relevância da reforma para as carreiras, caso o pacote do Executivo seja aprovado pela Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

O Rio aderiu ao RRF em junho junto ao governo federal, e as medidas foram encaminhadas pelo Estado na semana passada à Alerj. A Amperj e as demais entidades têm acompanhado atentamente este debate na Alerj, para defender os direitos dos associados.

Os interessados podem enviar perguntas para o e-mail adperj@adperj.com.br. O link para o encontro será enviado aos associados.