Notícia

Nova Revista da Amperj destaca mobilizações da classe contra projetos legislativos

Inserido em 12 de novembro de 2021
Compartilhamento

A nova edição da Revista da Amperj já está em circulação e sendo encaminhada aos associados. A publicação deste trimestre reúne o presente, o futuro e o passado do Ministério Público. A reportagem de capa trata da nova geração do MPRJ. Os promotores que ingressaram no 35º concurso falam do início da trajetória institucional.

A publicação também aborda o cinquentenário da turma de 1971, que ainda mantém laços de afeto. O grupo recorda a trajetória compartilhada e as diferenças entre a instituição de outrora e a atual.

Com tiragem de 2.000 exemplares e distribuição em âmbito nacional, a revista destaca as batalhas enfrentadas pela Amperj, Conamp e entidades de classe nos Legislativos nacional e estadual contra a PEC 05, em Brasília, e a Reforma da Previdência, no Rio de Janeiro.

Destacamos também o Ato de Repúdio contra a PEC 05, promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça do Rio e pela Amperj no dia 13 de outubro. A mobilização contou com o apoio do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; da corregedora-geral do MPRJ e presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais, Luciana Sapha Silveira; e de colegas e representantes de entidades.

O ato teve grande repercussão na imprensa. Notícias sobre a Associação saíram em veículos como TV Globo, GloboNews, Record, CNN e O Globo. A publicação mostra também outras ações estratégicas da Amperj na área de comunicação. A nova revista exemplifica a renovação.

O leitor vai encontrar novos projetos editorial e gráfico, com diagramação moderna, fotos de qualidade e reportagens originais. Na seção de entrevista, Manoel Murrieta, que está a poucos dias de ser reeleito para comandar a Conamp, como candidato único, destaca como a união do MP brasileiro foi fundamental para barrar o substitutivo da PEC 05.

Para descontrair, a revista traz dicas como manter o corpo e mente sãos, uma incursão pelo Museu do Pontal e informações sobre vinhos de talha.

E não deixe de conferir a seção Na Prateleira, com dicas de livros de membros do MPRJ, sobre diferentes temas do Direito.