Notícia

Américo Luzio Oliveira dedicou a carreira ao Direito de Família

Inserido em 4 de janeiro de 2022
Compartilhamento

O promotor de Justiça Américo Luzio de Oliveira Filho, falecido no domingo (2) aos 56 anos de idade, dedicou a maior parte de sua carreira à atuação no campo do Direito de Família. No Ministério Público desde 1994, o ex-defensor público do Estado do Rio de Janeiro atuou em diversas áreas, como Criminal, Júri, Fazenda Pública, Infância e Juventude.

Leia Mais: Tratdente em Ipanema fica de recesso até 10 de janeiro
Associados têm desconto de 10% em camarote na Sapucaí

Em 2002, passou a atuar junto à 4ª Vara de Família da Capital. Lá, ao completar dez anos de atuação, foi homenageado por um grupo de advogados que reconheceu os trabalhos prestados e o bom relacionamento com as partes.

Desde agosto de 2015, estava à frente da 3ª Promotoria de Justiça de Família da Capital. Por sua atuação e experiência na área, era reconhecido como um especialista em Direito de Família.

Pós-graduado em Direito Público, lecionou na Universidade Estácio de Sá e na EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).
Amigo de Américo, o procurador de Justiça Augusto Vianna Lopes destaca que ele tinha grande carisma. “Era uma pessoa de inclusão, de trazer para perto de si, de apoiar os amigos. No trabalho, gostava de se dedicar ao preciosismo. Tinha muito zelo pela profissão. Infelizmente nos deixa muito cedo, e poderia ter contribuído mais na instituição”, disse.
Os dois entraram juntos no Ministério Público. “Américo trazia consigo uma carga de grandes possibilidades de crescimento pessoal e profissional e, pela pouca idade com que nos deixa, vai fazer falta”, completou Lopes.