Notícia

Amperj soma esforços para transformar a vida de jovens de Tanguá

Inserido em 10 de janeiro de 2022
Compartilhamento

Podemos ajudar muito mais! A Amperj segue realizando campanha de arrecadação de fundos para o programa Cidadania e Arte. A iniciativa busca, através da arte, ajudar a transformar a vida de crianças e adolescentes que vivem em Tanguá, município com o segundo pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Rio de Janeiro.

A mobilização tem recebido o apoio de dezenas de associados e dependentes e também da sociedade civil. Na sexta-feira (7), o apresentador do canal de esportes Sportv Magno Navarro compartilhou em seu perfil no Instagram a arte da campanha promovida pela Amperj. “Vamos ajudar o maior projeto sociocultural da galáxia”, disse Navarro na postagem.

Em parceria com a ONG Lona na Lua, a Associação soma esforços para oferecer mil horas de oficinas de teatro, música, circo e dança a cem jovens, entre janeiro e dezembro. O objetivo é arrecadar R$ 36 mil, que serão investidos em capital humano, materiais e equipamentos.

Os associados podem contribuir através de transferência por pix (CNPJ nº 42.177.410/0001-52) ou na conta da Amperj.

Faça parte dessa corrente! Contribua doando qualquer valor.
Conta da Amperj
Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (chave pix)

Conheça o projeto sociocultural Lona na Lua
Fundado em 2009, em Rio Bonito (RJ), o Lona na Lua é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes.

O projeto oferece, de forma gratuita, oficinas de teatro, circo, dança e produção audiovisual, abrindo um universo de possibilidades para crianças e jovens por meio da arte. Mais de três mil pessoas passaram pela ONG, que já apresentou espetáculos para aproximadamente 80 mil espectadores.

Em 2015, o projeto participou do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um” do Caldeirão do Huck, da TV Globo. A Lona foi reformada pelo programa, potencializando ainda mais as oficinas oferecidas. A ONG é ainda uma das instituições apoiadas pelo Criança Esperança, com o apoio da Unesco.

Saiba mais em lonanalua.org.br.