Notícia

Campanha para Tanguá alcança 50% da meta com apoio dos associados

Inserido em 9 de fevereiro de 2022
Compartilhamento

“Um pequeno gesto que parece simples, mas que é capaz de gerar uma grande transformação, seja para você, seja para o outro.” Foi com essa definição que a promotora de Justiça Adriana Vital de Matos explicou o que sentiu ao ajudar o projeto sociocultural Lona na Lua. A iniciativa conta com o apoio dos associados da Amperj e, graças a essa solidariedade, já atingiu 50% da meta financeira para ajudar crianças e adolescentes carentes que vivem em Tanguá, município com o segundo pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Rio.

Leia mais: Escola Brasileira do Promotor do Júri abre pré-inscrição
36º Concurso do MPRJ recebe inscrições até 10 de fevereiro

A campanha de arrecadação de fundos do projeto Cidadania e Arte, lançado pela Amperj, visa arrecadar R$ 36 mil, que serão investidos, em parceria com o Lona na Lua, em capital humano, materiais e equipamentos, contemplando 100 crianças e adolescentes com mil horas de oficinas artísticas neste ano. A proposta é apresentar a esses meninos e meninas uma nova realidade, que graças ao apoio dos associados está se tornando possível.

“Por acreditar que somente a arte é capaz de transformar as pessoas, vejo no projeto Lona na Lua a materialização desta possibilidade, de modo que contribuir enche meu espírito de esperança e alegria”, disse o procurador de Justiça Alexandre Viana Schott.

A promotora de Justiça Alexandra d’ Ávila Melo, que também está entre as pessoas que contribuíram com o projeto, faz uma reflexão ao destacar que, desde o início da pandemia, as incertezas econômicas e a desorganização das cadeias de produção têm sido devastadoras para a população.

“Isso não é difícil de perceber no dia a dia: uma simples ida à farmácia ou ao supermercado é capaz de suscitar muita angústia pela observação do nítido aumento do número de pessoas pedintes e em estado de muita miséria. A doação se mostrou um meio eficiente para fazer a diferença nesse contexto, que eu vejo, de muito caos social”, explica Alexandra ao ressaltar que o papel da Amperj foi fundamental para conferir credibilidade ao projeto. “Espero que esses jovens se sintam amparados e que exista esperança nesse mundo”, completa a promotora.

Para o diretor Financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro, o engajamento dos associados é motivo de muita alegria. “Somos muito gratos a todos que estão ajudando a fazer com que esse projeto se torne realidade. Nossa meta era atingir em fevereiro os 50% do valor total que precisamos arrecadar e conseguimos. É gratificante ver que estamos no caminho certo, gerando, com a nossa Amperj, oportunidade para jovens que estão em formação e terão a chance de desfrutar de uma nova realidade através da cultura. O trabalho continua. Contamos com o apoio de todos para chegarmos ao valor final e concluirmos a nossa misão”, disse Ribeiro.

Faça parte dessa corrente! Contribua doando qualquer valor.
Conta da Amperj: 460-0
Agência: 4338-9
Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX)