Notícia

Dicas culturais para o seu fim de semana

Inserido em 11 de fevereiro de 2022
Compartilhamento

Hoje é sexta-feira! Reunimos dicas de arte e gastronomia para o seu fim de semana. Lembrando que todas as atrações seguem os protocolos exigidos por conta da pandemia da Covid-19, como obrigatoriedade do uso de máscara e comprovante de esquema vacinal. Divirtam-se!

Flup 22
Em 2022, a Flup celebra o modernismo negro e os principais personagens personagens desse movimento que foram esquecidos e sofreram apagamento histórico. Nesta sexta (11), Moacyr Luz e Samba do Trabalhador recebem Leci Brandão no Museu de Arte do Rio para um fim de noite cheio de samba e alegria. A entrada é franca e será por ordem de chegada, com distribuição de pulseiras às 22 horas.

Foggo 2022: a Odisséia da Gastronomia do fogo
Nesta sexta (11), o Rio de Janeiro recebe a edição 2022 do Foggo, evento gastronômico que reúne renomados chefs brasileiros e internacionais, no rooftop do Shopping Leblon. O evento acontece em um único dia, com ingresso que dá direito a comida e bebida. Clique aqui para comprar o ingresso.

“Eu de Você”
Denise Fraga, acompanhada por uma banda somente de mulheres, comemora 35 anos de trajetória artística e estreia seu primeiro espetáculo solo em sua cidade natal, no Teatro 1 do CCBB. O espetáculo provoca a sensação de se colocar no lugar do outro e atravessar as suas experiências. “O que seria de nós, se pudéssemos ser eu de você e você de mim?” Clique aqui para comprar o ingresso.

Circuito de Jazz
São quatro shows ao longo de fevereiro, que prometem agitar a tradicional Feira do Lavradio com muita animação e música. A segunda apresentação é neste sábado, dia 12, às 16h, na rua do Lavradio, em frente à praça Emilinha Borba, no Centro. Entrada franca.

Museu de Cera do AquaRio
Ainda não conferiu a fauna do Aquário Marinho do Rio, o maior da América do Sul? Aproveite também para conhecer o Museu de Cera, localizado no AquaRio. Na mostra estão expostas mais de 30 réplicas de personalidades, entre elas, a cantora Amy Winehouse. Clique aqui para comprar o ingresso.