Notícia

Déa Azeredo assume coordenação das ações solidárias da Amperj

Inserido em 4 de julho de 2022
Compartilhamento

A diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj e procuradora de Justiça aposentada Déa Araújo de Azeredo assumiu a coordenação de ações solidárias da Associação. Segundo ela, “o objetivo é fazer tudo o que puder para ajudar as pessoas carentes e dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela atual gestão”.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, foi quem fez o convite. “Fico muito feliz em ter Déa coordenando as ações solidárias da Amperj. Conheço Déa desde quando ingressei no MP e sei que é uma pessoa que sempre fez caridade, ajudando todos que precisam. Tenho por ela o maior carinho, admiração e apreço.”

Desde o início da atual gestão a Amperj vem organizando ações solidárias contando com doações dos associados. Até o momento à frente dessas ações, o diretor financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro, lembra que o principal projeto é o Lona na Lua, uma tenda cultural instalada em Tanguá (RJ), que oferece oficinas gratuitas de circo, teatro, música e dança a cerca de 100 crianças e adolescentes.

Além disso, a Amperj, junto com o MPRJ e a Assemperj, organizou a campanha para ajudar as vítimas das chuvas de Petrópolis, em fevereiro de 2022. Mais uma vez contando com as doações dos associados, a campanha conseguiu comprar e entregar a 28 famílias atingidas um kit com com geladeira, fogão, tanque e três camas. Também foram doados 4.700 itens, entre roupas íntimas, toalhas de banho, lençóis, chinelos, lápis de cor, massa para modelar, livros para crianças e descartáveis (garfos, colheres, facas e pratos).

Em 2021, a Amperj doou, com contribuições de seus associados, 35 cestas básicas à paróquia Santa Luzia, no Centro do Rio. As doações foram entregues ao padre Marco Lázaro, capelão do MPRJ e padre assistente da igreja, que encaminhou os alimentos e itens de higiene pessoal para famílias carentes de Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que perderam renda com a pandemia da Covid-19.


Também em 2021, a ONG União Solidária recebeu da Amperj doações de alimentos que foram entregues, semanalmente, a pessoas em situação de rua no centro de Niterói. A clínica de repouso Feliz Idade, em Santa Cruz, que há 27 anos assiste idosos em vulnerabilidade social, também recebeu mantimentos da Amperj.

No Dia das Crianças, as contribuições dos associados permitiram à Amperj doar brinquedos e livros a 170 alunos da Escola Municipal Professor Antônio Ferreira, em Rio Bonito (RJ), e a 180 crianças de Tanguá (RJ), em parceria com o projeto sociocultural Lona na Lua.