Notícia

Encontro Nacional de Aposentados será transmitido pela internet

Inserido em 10 de agosto de 2022
Compartilhamento

O 2º Encontro da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da Conamp será nesta quinta-feira (11), das 9h às 13h, e pode ser acompanhado pelos associados da Amperj pela internet. Para isso, basta acessar o link do Google Meet, clicando aqui.

Caso não consiga acessar diretamente, o associados podem entrar em contato para tirar dúvidas pelo número (41) 4560-9679‬, PIN: ‪788 316 010‬#. (O PIN é a senha que a ligação pede em dado momento). Caso o associado esteja fora do Brasil, pode buscar o número para tirar dúvida do país onde está através deste link.

O encontro faz parte da programação do 15º Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que começa nesta quarta-feira à noite (10) e termina no sábado (13), em Gramado (RS), com a participação de 700 pessoas. A palestra de abertura, nesta quinta-feira (11), será proferida pelo promotor de Justiça do MPRJ, Émerson Garcia, que falará sobre “A Nova Lei de Improbidade Administrativa”.

Leia Mais: Eventos celebram os 16 anos da Lei Maria da Penha
CNMP recebe iniciativas para Banco de Boas Práticas

O 1º Encontro da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da Conamp foi em Fortaleza, em 24 de março, durante o 24º Congresso Nacional do Ministério Público. Na capital cearense, foi redigida e entregue ao presidente da Conamp, Manoel Murrieta, a Carta de Fortaleza, com reivindicações dos inativos, tais como recomposição dos subsídios, implementação do auxílio-saúde, isenção de contribuição previdenciária, criação de uma vice-presidência de aposentados nas associações e participação na escolha dos procuradores-gerais de Justiça, entre outras.

A procuradora de Justiça aposentada do MPRJ, Ana Maria Goldemberg, é a representante do Rio de Janeiro na Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da Conamp e estará presente no segundo encontro, em Gramado. Ela analisou o teor da primeira e da segunda reunião: “O primeiro encontro da Comissão Nacional dos Aposentados e Pensionistas ocorreu em Fortaleza, onde foi editada a Carta de Fortaleza, com os assuntos relevantes de interesse dos aposentados e pensionistas. Nesse segundo encontro, estão em pauta os mesmos assuntos de interesse geral de nossos aposentados e pensionistas, sendo que alguns já foram alcançados pelo nosso estado. Vamos analisar como evoluíram, desde então, todos os direitos que estão sendo postulados, ouvindo os integrantes da Comissão Nacional dos Aposentados e Pensionistas, no sentido de projetar uma meta, para que se vislumbre um caminho mais curto, para que sejam alcançados os objetivos.”