Notícia

‘É nosso dever levar em consideração como as inovações repercutirão no dia a dia das pessoas’, diz Cláudio Henrique

Inserido em 15 de setembro de 2022
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, afirmou na abertura do Congresso Estadual da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) que, na era digital em que vivemos, é preciso levar em consideração como as inovações repercutirão sobre o dia a dia das pessoas. “A inércia ou demora fará com que as consequências indesejadas caiam sobre nós.” O evento tem como tema “Os Desafios do Ministério Público na Era Digital”.

Segundo ele, congresso “é encontro de pessoas”. “Este é um encontro de pessoas, a Amperj promove este congresso para refletirmos sobre algumas das mais desafiadoras mudanças em curso no nosso tempo. As coisas mudam de forma muito acelerada. A inovação se espalha como uma epidemia. Vivemos a transformação digital, a febre da inovação disruptiva”, disse Cláudio Henrique.

O presidente da Conamp, Manoel Murrieta, agradeceu a organização do evento e a oportunidade de discussões entre membros da categoria. “O Ministério Público brasileiro não teria esta formatação se não fosse o movimento classista”, disse.