Notícia

Amperj se solidariza com procuradora de Justiça Leila Costa

Inserido em 10 de janeiro de 2023
Compartilhamento

A Amperj divulgou, nesta terça-feira (10), nota pública em solidariedade e apoio à procuradora de Justiça Leila Machado Costa, vítima de matéria jornalística com informações inverídicas, publicadas pelo site Conjur. Em dezembro, Leila foi a mais votada pelos membros do MPRJ para o cargo de procuradora-geral de Justiça. A Amperj reafirma seu compromisso em apoiar a escolha da candidata mais votada para ser nomeada pelo governador Cláudio Castro.

Leia Mais: Curso de Filosofia vai ser retomado nesta quarta-feira (11)

Amperj e Conamp repudiam atos violentos contra a democracia

NOTA PÚBLICA DA AMPERJ

A Associação do Ministério Público do Estado de Rio de Janeiro (AMPERJ) presta solidariedade e irrestrito apoio à procuradora de Justiça Leila Machado Costa, diante de matéria com informações inverídicas, publicada sem a sua prévia manifestação pelo site Conjur, nesta segunda-feira (09/01/23).

A procuradora de Justiça ingressou no Ministério Público em 1989, tendo prestado relevantes serviços à instituição e pautado sua conduta pela ética, imparcialidade e técnica jurídica. 

Leila Machado Costa ganhou as últimas eleições para a formação da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça.

A AMPERJ repudia que as eleições internas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, maior momento da democracia interna, sejam indevidamente utilizadas para desqualificar os membros da instituição.

No mais, reafirma-se o compromisso da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro com a escolha da candidata mais votada pela classe.

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2023.