Notícia

Presidente da Associação concede entrevistas à imprensa

Inserido em 13 de janeiro de 2023
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, concedeu, nesta sexta-feira (13), entrevistas aos veículos de comunicação TV Globo, rádios CBN e BandNews e aos jornais O Globo e Valor Econômico. A todos ele defendeu o princípio do mais votado para a escolha do procurador-geral de Justiça e ressaltou o desconforto da classe diante da quebra do compromisso firmado nas eleições internas.

Leia mais: Amperj convoca Assembleia Geral Extraordinária para segunda (16)
Nota em Apoio ao GAECO-MPRJ

Em entrevista à TV Globo, comentou sobre a recondução: “Há uma tradição no MP, que dessa vez não se cumpriu, em que o procurador-geral de Justiça que está no cargo é o mais votado e reconduzido pelo governador”. Segundo ele, “inúmeros colegas estão decepcionados com o descumprimento de um compromisso que foi assumido durante a campanha”.

Ao Valor Econômico, Cláudio Henrique Viana disse que “o governador tem o direito de não indicar o mais votado, mas essa bandeira é muito importante para a instituição, e quando o procurador assume o compromisso e não cumpre o que falou, cria um claro sentimento de decepção e indignação”.

Ao jornal O Globo, afirmou que “a Amperj defende fortemente a escolha do candidato mais votado, respeita a prerrogativa do governador, mas lamenta que os compromissos internos não sejam honrados”.

Às rádios CBN e BandNews, disse que “A notícia da escolha do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro foi recebida muito mal pela classe, porque durante a campanha houve um compromisso expresso com a escolha do mais votado, e foi descumprido, o que está causando um mal estar na instituição por parte de muitos colegas.”