Notícia

Heleno Nunes fala de inovação no setor público no TEDx da ESMPU

Inserido em 3 de fevereiro de 2023
Compartilhamento

O promotor de Justiça e diretor da Amperj Heleno Nunes participou, em novembro de 2022, do TEDxESMPU, evento que reuniu integrantes de diversas áreas, com o objetivo de debater ideias para o futuro da sociedade. A palestra de 10 minutos “Construindo a Inovação no Poder Público” foi disponibilizada na íntegra nesta quinta-feira (2) no canal oficial no YouTube do TEDx Talks.

Leia Mais: Turma do 10º Concurso do MPRJ comemora 32 anos de posse

Conamp oferece desconto para curso presencial na Itália

Na palestra, Heleno Nunes compartilhou, de uma forma criativa e irreverente, suas experiências com processos de inovação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, convidando os presentes a refletir sobre a importância da cultura de inovação no setor público.

Ele reforçou a importância de mudanças e atualizações para que as instituições não fiquem paradas no tempo. Heleno afirmou que já passou da hora de o setor público entender que a experimentação de novos caminhos, com base em dados colhidos de maneira técnica e científica, é o que abre as portas para soluções inovadoras.

“A iniciativa privada, as startups e até mesmo o crime organizado vêm se redescobrindo dia a dia. O Poder Público não pode ficar para trás, sob pena de deixar de entregar um serviço eficiente à sociedade”, disse o promotor de Justiça.

O objetivo do primeiro TEDxESMPU, que teve como tema âncora “De Volta para o Futuro”, foi colocar em perspectiva os futuros possíveis e desejáveis apresentados de forma interseccional e transdisciplinar pelas diversas áreas de interesse da sociedade, como as ciências exatas e humanas, a filosofia, as artes e a cultura.

Heleno Nunes acredita que eventos como o TEDx promovido pela ESMPU são o primeiro passo de uma mudança de chave no setor público. “Pela primeira vez um evento como esse foi organizado por uma escola de governo, o que demonstra a preocupação com a adoção de novas soluções para desafios antigos. Daqui para a frente, as instituições têm que se engajar com a criação de uma cultura que alimente e incentive aqueles que buscam formas mais eficientes de fazer o seu trabalho.”

Perdeu a chance de assistir presencialmente e quer ver a palestra? Clique aqui e confira na íntegra.