Notícia

Rodrigo Guimarães lança livro publicado pela Amperj e Lumen Juris

Inserido em 14 de novembro de 2023
Compartilhamento

O livro do promotor de Justiça Rodrigo de Figueiredo Guimarães “O Ministério Público como Instituição de Garantia Protegida pela Cláusula Pétrea”, publicação realizada pela parceria da Amperj com a editora Lumen Juris, foi lançado na segunda-feira (13) na sede da Associação. Colegas, amigos e familiares prestigiaram o evento e 50 exemplares da obra foram vendidos com dedicatória do autor.

Leia Mais: Diretoria aprova os agraciados com a Medalha do Mérito da Amperj em 2023

Procuradora de Justiça participa de congresso internacional sobre gestão de risco

“Foi um final de tarde muito agradável em companhia dos colegas operadores do Direito. Agradeço a presença de todos. Espero que a obra contribua significativamente e amplie a noção da importância do Ministério Público na nossa atual sociedade”, disse Rodrigo Guimarães.

Ele também agradeceu ao presidente da Amperj e ao diretor financeiro Felipe Ribeiro que permitiram que o evento se tornasse realidade, “não só ao acolher o lançamento, mas por todo apoio que prestaram”, afirmou o autor.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, os diretores Felipe Ribeiro (Financeiro) e Rogério Pacheco (Cultural) e colegas e familiares prestigiaram o lançamento. 

Felipe Ribeiro, que escreveu a orelha do livro, disse que a obra tem muito a contribuir tanto no plano acadêmico como institucional, e que é gratificante dar continuidade à parceria da Amperj com a Lumen Juris.

Além de “O Ministério Público como Instituição de Garantia pela Cláusula Pétrea”, outras obras foram publicadas como fruto da parceria: “O Ministério Público no Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos”, de Rosa Carneiro; “Antologia, Prêmio Amperj de Literatura 2022” e “O Financiamento do Sistema Único de Saúde, de Isabel H. Kalmann.

O livro está à venda no site da Lumen Juris.