Notícia

‘Pacote Anticrime toca em pontos sensíveis da máquina judiciária’, diz Dennis Aceti no ‘Amperj Convida’

Inserido em 16 de janeiro de 2024
Compartilhamento

O vice-presidente da Amperj, Dennis Aceti Brasil Ferreira, é o convidado do episódio desta terça-feira (16) do podcast “Amperj Convida”. No programa, o procurador de Justiça fala sobre o Pacote Anticrime do governo federal. “O pacote tocou em pontos sensíveis do sistema de Justiça e da máquina judiciária”, afirmou o procurador de Justiça. A apresentadora Heloisa Carpena é quem conduz o episódio.

Leia Mais: Em palestra no Dia dos Aposentados, Sergio de Andréa Ferreira vai falar sobre a Rádio Nacional

Colônia de férias da Nutrinew ensina crianças a preparar refeições nutritivas

O Pacote Anticrime institui um conjunto de alterações na legislação brasileira com o objetivo de melhor combater a criminalidade organizada, o crime violento e a corrupção, além de aperfeiçoar o sistema de Justiça Criminal.

As modificações legislativas no Código de Processo Penal, apreciadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram comentadas por Dennis Aceti. 

“O papel do STF, importante nessas mudanças, foi buscar mais tempo para o amadurecimento do texto”, afirmou. 

O podcast “Amperj Convida”, parceria da Associação com a rádio Roquette-Pinto, está no ar desde 2023 com episódios semanais que abordam assuntos importantes para o Ministério Público e para a população. O programa vai ao ar todas as terças-feiras.

Ouça o episódio no Spotify e nos sites da Amperj e  da rádio Roquette-Pinto