Notícia

Benedito Torres é empossado Presidente do CNPG

Inserido em 29 de junho de 2018

Foi realizada nessa quinta-feira (28/06), cerimônia de posse do Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, como Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A solenidade aconteceu no auditório do MP de Goiás, em Goiânia.

Benedito Torres Neto sucede o PGJ de Santa Catarina, Sandro José Neis, para um mandato de 1 ano. Durante a cerimônia também tomaram posse o Promotor de Justiça de Goiás Vinicius Marçal no cargo de Secretário-Executivo e os Vice-Presidentes Regionais Paulo Cezar dos Passos (Centro-Oeste), Antônio Sérgio Tonet (Sudeste), Cleandro Alves de Moura (Nordeste), Fabiano Dallazen (Sul), Airton Pedro Marin Filho (Norte) e Leonardo Roscoe Bessa (MP da União).

Estiveram presentes à solenidade o Presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo; o Tesoureiro da entidade, José Silvério Perdigão; os presidentes das associações do Ministério Público Militar (ANMPM), Antonio Duarte; do Ministério Público de Goiás (AGMP), José Carlos Miranda Nery; do MP de Minas Gerais (AMMP), Enéias Xavier; e do MP de São Paulo (APMP), José Oswaldo Molineiro; bem como o 1º secretário da APMP, Paulo Penteado, também assessor da CONAMP.

A cerimônia ainda contou com a presença de conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); do Corregedor-Geral do Ministério Público, Orlando Rochadel; do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; do Governador de Goiás, José Eliton; do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy; de parlamentares federais; de procuradores-gerais de Justiça de todo o país; além de membros do MPGO; entre outras autoridades.