Notícia

Cláudio Henrique participa do Congresso de Direito Penal do MP

Inserido em 2 de dezembro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, está participando, desde quarta-feira (1º), do Congresso de Direito Penal do Ministério Público da Região Sudeste, que acontece até amanhã (3) em Araxá (MG). O evento é promovido pelos MPs do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O encontro tem como objetivo reunir integrantes do Ministério Público com atuação na área criminal.

Leia Mais: Turma do 26º Concurso do MPRJ comemora 18 anos de posse
Senado aprova sete indicações ao cargo de conselheiro do CNMP

Entre os temas abordados nas palestras do congresso estão as reflexões sobre o crime de feminicídio, a atuação do Ministério Público nos tribunais superiores e a prova criminal na perspectiva da jurisprudência do STJ e STF. Entre os participantes estão o procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Oliveira Mattos; os procuradores de Justiça do MPRJ Guilherme Soares Barbosa, Antônio José Campos Moreira, Carla Rodrigues Araújo de Castro, representando o diretor do IERBB/MPRJ Leandro Silva Navega; o promotor de Justiça do MPRJ Eduardo Morais Martins, entre outros.

A subprocuradora-geral da República, Luiza Frischeisen, e os ministros do STJ Laurita Vaz e Joel Ilan Paciornik também compõem o painel de debatedores. Três membros do MPRJ atuam como expositores no evento. O procurador de Justiça Guilherme Soares Barbosa discute o tema “Acordo de não persecução penal – trâmites, incidentes e formalidades”; a procuradora Carla Araújo trata do “Enfrentamento à violência doméstica e ao feminicídio”, e a promotora Adriana Lucas de Medeiros fala sobre segurança pública.

É possível acompanhar a transmissão do evento através do perfil do MPMG no YouTube.