Notícia

Restaurante oferece Nhoque da Fortuna nesta quinta-feira (29)

Inserido em 28 de setembro de 2022
Compartilhamento

Você conhece a tradição do Nhoque da Fortuna? Ama esse prato? O restaurante da Amperj oferece, nesta quinta-feira (29), o tradicional prato de massa que, segundo a lenda, traz dinheiro para quem o saboreia no dia 29 de cada mês. O prato custa R$ 42 para os associados.

Leia Mais: Amperj promove lançamento de livro sobre a Lei de Improbidade

Eventos internacionais debatem a proteção do direito das vítimas

A Amperj sempre busca novidades e maneiras de oferecer o melhor para seus associados. Não é diferente em nosso restaurante. Quem desejar pode sempre se deliciar com as maravilhas da nossa cozinha, que fica aberta para o almoço de segunda a sexta-feira.

O associado e seu dependente podem conferir o cardápio do restaurante acessando através da intranet ou do aplicativo de celular. Venha conosco aproveitar a tradição neste almoço!

Nhoque da Fortuna

O ritual da tradição é bem simples: ao servir o nhoque, coloque uma cédula de dinheiro embaixo do prato e consuma as sete primeiras bolinhas com pensamento positivo. Ao fazer isso, dizem que o consumidor atrai mais dinheiro.

A tradição surgiu no século 4, quando São Pantaleão se disfarçou de andarilho em um vilarejo na Itália e bateu nas portas pedindo um prato de comida. Uma família muito humilde o recebeu e compartilhou com ele sete massas de nhoque. Depois de comer, o santo foi embora e, para surpresa da família, várias moedas de ouro estavam embaixo da louça.