Notícia

AMPERJ recebe representante de universidade italiana

Inserido em 17 de agosto de 2017
Compartilhamento

O Presidente da AMPERJ, Luciano Mattos, recebeu na tarde dessa terça-feira (15/08), o professor Federico Penna, representante da Universidade de Roma Tor Vergata. Do encontro, que aconteceu na sede da AMPERJ, no Centro do Rio de Janeiro, também participou a Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), Renata Gil.

A Universidade de Roma Tor Vergata é parceira da International Experience, entidade especializada na área de educação internacional, que promove relações culturais entre Itália e Brasil. Em maio desse ano, associados da AMPERJ participaram de um curso sobre combate ao crime organizado, máfias, corrupção e terrorismo, realizado na universidade italiana. O curso foi uma parceria entre a AMPERJ, a International Experience e a Universidade de Roma Tor Vergata.

No encontro dessa terça-feira foram estudadas parcerias entre as associações e a Universidade de Roma Tor Vergata visando a realização de futuros cursos para os associados da AMPERJ e da AMAERJ.