Notícia

Em sessão solene no Congresso, AMPERJ participa de celebração do aniversário da AJUFE

Inserido em 18 de setembro de 2017
Compartilhamento

O aniversário de 45 anos de fundação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) foi homenageado nesta segunda-feira (18/09), durante sessão solene do Congresso Nacional, no Plenário do Senado. Em Brasília, Luciano Mattos, Presidente da AMPERJ, acompanhou a sessão.

Fundada em 20 de setembro de 1972 em Fortaleza (CE), a associação congrega todos os Magistrados federais de primeiro e segundo graus, bem como os Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os objetivos da Ajufe estão o fortalecimento do Poder Judiciário e a luta pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e do pleno cumprimento dos direitos humanos.

À mesa da sessão solene estiveram o Presidente da AJUFE, Roberto Veloso; o Ministro do STF Dias Toffoli; o Ministro do STJ Humberto Martins; o Senador Elmano Férrer (PMDB/PI) e o Deputado Federal Paes Landim (PTB/PI).

Também estiveram presentes à homenagem o Procurador-Geral de Justiça do RJ, Eduardo Gussem; o Subprocurador-Geral de Justiça de Relações Institucionais e Defesa de Prerrogativas do MPRJ, Marfan Martins Vieira; a Presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti; a Presidente da AMAERJ, Renata Gil; e o Presidente da AJUFERJES, Fabrício Fernandes de Castro, entre outras autoridades.

Galeria de fotos: