Notícia

Abertas inscrições para 5º Encontro do Ministério Público do Tribunal do Júri

O encontro será em formato virtual, entre os dias 16 e 17

Inserido em 8 de setembro de 2021
Compartilhamento

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Encontro do Ministério Público do Tribunal do Júri, que será em formato virtual, entre os dias 16 e 17. O prazo para inscrição vai até o dia 15. A organização é da UNCMP (Unidade de Capacitação do Conselho Nacional do Ministério Público).

Leia Mais: Em artigo no Estadão, presidente da Conamp defende democracia e equilíbrio entre os poderes
Turma do 24º Concurso do MPRJ completa 20 anos de posse nesta sexta-feira

O encontro será realizado pela plataforma Microsoft Teams, com transmissão pelo canal do CNMP no YouTube. É destinado a membros do MP brasileiro, servidores e estagiários de graduação e pós-graduação.

O objetivo é compartilhar experiências na atuação do Tribunal do Júri e também técnicas de investigação, além de debater ferramentas que possam contribuir para aprimorar o trabalho.

Na abertura do encontro, será feita uma homenagem ao procurador de Justiça Edilberto de Campos Trovão (MPPR), autor da obra “Reflexão de um aprendiz de promotor de Justiça no Tribunal do Júri”.

Entre os palestrantes, estão o procurador de Justiça do MPSP Edilson Mougenot Bonfim, a promotora de Justiça do MPRS Lúcia Helena de Lima Callegari, o procurador regional da República Douglas Fischer, o promotor de Justiça do MPMT Cesar Danilo Ribeiro de Novais, o promotor de Justiça do MPSP Rogério Sanches Cunha, o promotor de Justiça do MPGO Marcelo André de Azevedo, o promotor de Justiça do MPSP André Estefam, o promotor de Justiça do MPPR Marcelo Balzer Correia, a promotora de Justiça do MPMT Marcelle Faria e o promotor de Justiça do MPPR Paulo Markowicz.

Haverá emissão de certificado para os participantes. Os interessados devem acessar o sistema de inscrições de eventos no site do CNMP.

Todos os membros do MP que se inscreverem vão receber um exemplar do livro “A Promoção da Justiça no Tribunal do Júri”.