Notícia

Diretoria da Amperj e Conselho Consultivo definem posição sobre Femperj

Inserido em 9 de setembro de 2021
Compartilhamento

A Diretoria e o Conselho Consultivo da Amperj decidiram, em reunião na noite da última quarta-feira (8), aprovar a proposta do Conselho Curador da Femperj para que a Amperj assuma o controle daquela fundação.

O Conselho Fiscal também vai se reunir nos próximos dias para opinar e, logo após, será convocada Assembleia Geral para que todos os associados da Amperj participem da decisão.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, tem ressaltado, desde as primeiras reuniões, a necessidade dessa decisão ser tomada em conjunto com os associados.

“Já avançamos muito no diálogo com os conselhos e convocar a assembleia será de suma importância para chegarmos a uma conclusão em conjunto. Sabemos do prestígio da Femperj e da nossa responsabilidade ao assumi-la. Queremos tomar essa decisão o quanto antes”, disse Cláudio Henrique.

A assembleia será híbrida e os associados receberão um comunicado com a data e o horário agendado.

Femperj
Criada em 1991, a Femperj é uma tradicional instituição de Direito Privado, que busca promover o aperfeiçoamento e a especialização dos membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
A instituição tem grande relevância no campo do ensino jurídico, principalmente na preparação de candidatos para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público.