Notícia

Dia das crianças solidário vai distribuir livros, além de brinquedos

Inserido em 1 de outubro de 2021
Compartilhamento

A editora Sextante doou 350 livros infantis para o projeto sociocultural Lona na Lua, parceiro da Amperj na realização do Dia das crianças solidário. Os exemplares se somam à campanha de doação de brinquedos da Associação junto com a ONG.

Leia mais: Parceira da Amperj, OSB faz concertos no Teatro Riachuelo
Dicas de livros para sua estante

Voluntários do projeto farão a entrega dos presentes para crianças que vivem em comunidades carentes de Rio Bonito e Tanguá (RJ), municípios em que a instituição atua.

“Contamos com o apoio dos nossos associados na arrecadação de fundos para a compra de brinquedos, que serão entregues a crianças de 4 a 7 anos, junto com os livros doados pela editora Sextante. O projeto sociocultural Lona na Lua fará a entrega. Unidos à ONG, buscamos levar alegria e leveza para essas crianças, que já sofrem com as mazelas sociais, principalmente em meio à pandemia”, diz o diretor financeiro da Amperj Felipe Ribeiro.

“A chegada da Sextante a esta ação só fortalece a iniciativa. Agradecemos imensamente a sensibilidade dos amigos da Amperj, que estão contribuindo com a doação dos brinquedos. Já estamos entrando no período de finalização de arrecadações. Vamos levar alegria a quem precisa de um apoio em dias tão difíceis. Nossas crianças merecem”, ressalta Zeca Novais, fundador e diretor do Lona na Lua.

O Dia das Crianças está chegando, e ainda dá tempo de doar! Junte-se à Amperj e faça a diferença!

Faça sua contribuição e seja parte desta história.

Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52

Conheça o projeto sociocultural Lona na Lua

Fundado em 2009, em Rio Bonito (RJ), o Lona na Lua é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes.

O projeto oferece, de forma gratuita, oficinas de teatro, circo, dança e produção audiovisual, abrindo um universo de possibilidades para crianças e jovens por meio da arte.

Mais de três mil pessoas passaram pela ONG, e já foram apresentados espetáculos para aproximadamente 80 mil espectadores.
Em 2015, o projeto participou do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um” no Caldeirão do Huck, da TV Globo. A Lona foi reformada pelo programa, potencializando ainda mais as oficinas oferecidas. A ONG é ainda uma das instituições apoiadas pelo Criança Esperança.

O projeto se encontra em expansão. Um novo polo está em construção em Tanguá, município vizinho a Rio Bonito. A previsão de inauguração é em dezembro.

Saiba mais em www.lonanalua.org.br.