Notícia

Sauvei Lai vai integrar equipe criminal da PGR perante o Supremo

Inserido em 7 de outubro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, recebeu a visita do promotor de Justiça Sauvei Lai nesta quinta-feira (7). Lai se despede do Rio de Janeiro rumo a Brasília, para uma nova missão: irá integrar a equipe criminal da Procuradoria-Geral da República perante o Supremo Tribunal Federal.

Leia mais: Cláudio Henrique e Felipe Ribeiro no Conjur: ‘O MP e o cidadão: atuação não pode se pautar apenas em relatos individuais’
Em nota, Conamp e CNPG apontam risco de retrocesso com PEC 05

“Desejo muito sucesso ao Sauvei Lai. Tenho certeza de que ele vai desempenhar as funções com muita competência”, disse Cláudio Henrique.

Lai foi designado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para atuar em Brasília pelo prazo de um ano. Ele será membro auxiliar do gabinete do procurador na Assessoria Jurídica Criminal no Supremo Tribunal Federal. O promotor já começará na próxima semana.

“Agradeço o apoio da presidência da Amperj. Assumo essa missão com muita consciência e responsabilidade, para honrar o nome do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro”, disse ele.

Promotor de Justiça há 22 anos, Lai é ex-defensor público e professor licenciado de Direito Processual Penal da Escola de Direito da Amperj e da Emerj (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). Ele atuou como membro do grupo de trabalho da sub-relatoria da revisão do CPP na Câmara dos Deputados em 2019.

É autor do anteprojeto de lei 4.939/2020, que versa sobre provas digitais e outros assuntos. Tem ainda em seu currículo a aprovação no concurso para delegado federal.