Notícia

Carlos Roberto Jatahy lança livro sobre princípios institucionais do MP

Inserido em 8 de outubro de 2021
Compartilhamento

O procurador de Justiça Carlos Roberto Jatahy está lançando o livro “Princípios Institucionais do Ministério Público”, pela editora Freitas Bastos. Na obra, ele analisa os princípios institucionais e as garantias e vedações estabelecidas pela Constituição Federal para os membros do MP.

“O livro destina-se a todos que desejam conhecer a arquitetura institucional do Ministério Público, com os fundamentos constitucionais, legais e regulamentares, fornecendo a teoria geral do Ministério, seus princípios e sua organização no Estado Brasileiro, com a análise doutrinária e jurisprudencial dos Tribunais superiores”, explica o autor.

O livro é de grande valia também a quem está se preparando para o concurso de ingresso no MP, como objeto de estudo e de consulta. “Traz também questões de concurso para o ingresso na carreira e no quadro de servidores, além de ser livro de consulta para operadores do Direito”, completa Jatahy.

O procurador cedeu um exemplar para sorteio entre os associados da Amperj. O resultado será divulgado nos próximos dias.

O livro pode ser encontrado no site da editora.