Notícia

CNMP promove debate sobre taxionomia própria para o direito à educação

Inserido em 16 de novembro de 2021
Compartilhamento

A Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP (Cije/Conselho Nacional do Ministério Público) promove nesta quinta-feira (18), às 10h, o evento “A importância da taxionomia própria do direito à educação para a construção de uma política pública sustentada na área”.

Leia Mais: Exposição natalina dos associados da Amperj ainda está com inscrições abertas
Nova Revista da Amperj destaca mobilizações da classe contra projetos legislativos

O evento, em formato híbrido (presencial e remoto), é fruto de uma parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Instituto Articule e o CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União).

A transmissão, ao vivo, será feita pelo Canal do CNMP no YouTube. Não é preciso fazer inscrição prévia para participar. O evento é destinado aos membros e servidores do Ministério Público brasileiro, magistrados, advogados e à comunidade em geral.

O encontro tem como objetivo chamar a atenção para a importância da taxionomia (técnica de classificação) própria do direito à educação e divulgar a atualização e a inserção sobre o assunto nas Tabelas Unificadas do CNMP e do CNJ.

Na mesa de abertura do evento estarão o presidente da Cije, conselheiro Moacyr Rey; o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener; a presidente do CNPG e procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei; e a presidente do Instituto Articule, Alessandra Gotti.

Veja aqui a programação completa.