Notícia

Novos promotores recebem insígnias em cerimônia da Amperj

Inserido em 20 de dezembro de 2021
Compartilhamento

A Amperj realizou, em 18 de dezembro, a cerimônia de entrega das insígnias aos novos promotores de Justiça aprovados no 35º Concurso de Ingresso na Classe Inicial do Ministério Público, no Hotel Fairmont, em Copacabana. O presidente da Associação, Cláudio Henrique da Cruz Viana, participou da celebração ao lado de diretores da Associação e do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

Leia Mais: ‘Você é o gestor’ promove encontro de associados de Teresópolis
Confira os 22 associados que ganharam da Amperj inscrição para o 24º Congresso Nacional do MP

No auditório, 40 novos promotores receberam as boas-vindas e ouviram palavras de encorajamento dos membros mais antigos do MP, para a carreira que já estão trilhando na instituição. A insígnia foi colocada à esquerda do peito por um padrinho escolhido por eles.

Cláudio Henrique compartilhou três sugestões para ajudar os colegas na jornada. “Sejam independentes, ampliem multidisciplinarmente seus horizontes de conhecimento e não se preocupem demais com o futuro”, afirmou.

“Todos sabemos que os nossos colegas do 35º concurso atenderam ao chamado do Ministério Público em meio ao período mais grave e desafiador da nossa época. Mas todos sabemos também que mar calmo nunca fez bom marinheiro. A verdade é que tempos difíceis costumam forjar pessoas fortes e singulares, que estarão sempre preparadas para superar as piores tormentas e destinadas a construir tempos prósperos no futuro”, disse. Clique aqui para ler o discurso na íntegra.

Em nome da turma, o promotor Heleno Nunes Filho falou da importância da renovação do Ministério Público. “Usemos a imaginação. Sejamos inovadores. Pensemos em soluções nunca antes pensadas, desde as tarefas mais simples do dia a dia de uma secretaria até o exercício da atividade-fim. O céu é o limite”, afirmou.

“Que possamos daqui para frente fazer diferente e melhor. Que possamos fazer mais com menos. Que possamos fazer a tradição e a inovação andarem de mãos dadas. Que tenhamos, enfim, sabedoria para descobrirmos novos jeitos de promover a Justiça no Estado do Rio de Janeiro.“ Leia aqui o discurso na íntegra.

Luciano Mattos, disse esperar que os novos promotores promovam renovação. “É fundamental que vocês que estão chegando tragam essa renovação e novas perspectivas. Queremos o Ministério Público resolutivo, que é parte da solução e não do problema.”

A promotora Renata Mello Chagas leu a mensagem de apoio e agradecimento enviada pelo ex-procurador-geral de Justiça Eduardo Gussem aos promotores do 35º Concurso.

Do auditório, todos foram convidados a participar do coquetel no salão de festas, onde foi servido um jantar, ao som de música e muita animação. Para a diretora social da Amperj, Gláucia Maria Santana, “a festa foi animadíssima e cheia de emoções, deixando familiares e amigos muito felizes com o congraçamento”.

Os associados aprovados no 35º Concurso são: Amanda Teitel, André Luiz Miranda Cavalcante, Anna Carolina Brochini Nascimento Gomes, Arthur Soares Silva, Bruno Rivero Monnerat, Camilla Sahione Scisinio Dias, Carina Rodrigues de Senna D’Avila, Daniela Reggiani Câmara, Dante Mendes Bianchetti Filho, Débora de Souza Becker Lima, Décio Viégas de Oliveira, Fábio de Oliveira Ferreira, Fernanda Cunha Bahia, Fernanda Vieira Alteirado, Guilherme Martins, Gustavo Livio Dinigre Pinto, Heleno Ribeiro Pereira Nunes Filho, Isabella de Azevedo Jordani, Isadora Pereira Fortuna, Laura Pinto de Lucca Abelha Guilhermino, Lucas Caldas Gomes Gagliano, Luisa Thury Mosqueira de Azevedo, Luiz Otávio Sales Damasceno, Luiza Lange Rosa Kloppel, Marcelo Abramovitch, Marcos Victor Silva Juliano, Mariáh Soares da Paixão, Marina Oliveira Andrade, Matheus Vieira Gomes, Natasha Raeder de Carvalho Martins Costa, Rafael Altenburg Odebrecht Curi Gismondi, Rafael Dopico da Silva, Raisa Froufe Gomes, Raphael Siqueira Neves, Renata Mello Chagas, Renata Moura Tupinambá, Rita Cid Varela Madeira Guitti Guimarães, Sylvia Porto Agorianitis, Tadeu Lins Nemer, Thaís Rodrigues Pinheiro, Thiago Lozoya Constant Lopes, Thiago Muniz Bucker, Vanessa Siqueira Ribeiro, William Teitel e Yan Portes Vieira de Souza.

*O evento teve o apoio institucional do Instituto Combustível Legal e da Águas do Rio.