
O apoio à cultura é um dos objetivos da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) para 2022. Através do projeto Conamp Cultural, a associação quer difundir ao longo do ano a informação de que pessoas físicas podem destinar até 6% do seu Imposto de Renda (IR) a projetos culturais, além de incentivar os membros do Ministério Público brasileiro a aderirem à iniciativa.
Leia mais: Consultórios odontológicos conveniados da Amperj retomam atendimento
Com programa de fidelidade, restaurante da Amperj está de volta
Todos os meses, o Conamp Cultural envia aos inscritos no programa uma lista de projetos que podem receber o valor restituído do IR e ainda um passo a passo de como transferir a porcentagem do IR à iniciativa escolhida.
A Conamp Cultural fez uma parceria com a ONG Abravídeo e com a plataforma Valeu.Art!, que fornecem os nomes de projetos aptos a receber o incentivo. Entre eles, estão o Clube do Choro (@clubedochoro) e a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello.
Vale ressaltar que todo valor investido é deduzido do IR ou restituído ao contribuinte, como prevê a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). O investimento ainda pode ser feito de forma parcelada.
Quer contribuir? Clique aqui e cadastre-se para receber mensalmente informações sobre os projetos contemplados e obter orientação sobre a destinação do IR para a cultura.