Notícia

Campos usará recursos de ‘Você é o gestor’ para confraternizações

Inserido em 10 de fevereiro de 2022
Compartilhamento

Membros do MPRJ lotados em Campos dos Goytacazes decidiram que os recursos disponibilizados pelo projeto “Você e o gestor”, da Amperj, serão usados para celebrar os aniversariantes do quadrimestre, uma forma de integrar os colegas.

Leia mais: Prodents Odonto terá recesso de carnaval no Rio e em Niterói
Campanha para Tanguá alcança 50% da meta com apoio dos associados

“Marcamos uma reunião online e dentre as possibilidades de uso dos recursos, venceu essa dos aniversariantes do quadrimestre, que já é uma tradição da nossa Associação no Rio de Janeiro. Haverá uma confraternização e a entrega de brindes aos aniversariantes do período”, explicou o promotor de Justiça Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, representante regional de Campos.

O promotor destaca ainda que a iniciativa da Amperj permite uma confraternização dos associados que moram ou que trabalham no interior e têm dificuldade de frequentar a sede na capital, permitindo que todos usufruam dos benefícios que a Associação pode oferecer.

“Esse convívio é muito difícil porque cada um tem a sua promotoria, trabalha bastante e acaba não encontrando o colega em momentos de lazer. Pelo menos dessa forma, periodicamente, vamos conseguir fazer esse congraçamento nesse momento agradável de convívio que, certamente, vai fazer com que possamos usufruir desses recursos em prol de todos os associados de Campos”, completou.

Cerca de 25 promotores compõem o Craai (Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional) de Campos. Entre eles, o promotor de Justiça Victor Santos Queiroz. Para ele, o principal objetivo associativo deve ser fomentar o convívio entre os associados.

“Os recursos não são infinitos, em respeito à gestão responsável. Assim, a realização de encontros quadrimestrais para a celebração dos aniversários, que foi a opção escolhida pela maioria dos associados da região, otimiza a aplicação dos recursos disponíveis e permite reunir periodicamente todos os associados, que muitas vezes estão em locais distantes e não podem se encontrar mais vezes”, disse Queiroz.

Ele destaca ainda que o projeto “Você é o gestor” é a melhor forma de gestão dos recursos associativos. “Democrática e igualitária, nos limites orçamentários. Além disso, a descentralização das finalidades, por meio da outorga de autonomia decisória aos associados, permite atender às peculiaridades regionais”, conclui.

Lançado em abril de 2021, o projeto “Você é o gestor” está presente em 14 regionais, permitindo o emprego dos recursos em atividades culturais, sociais ou desportivas de interesse dos associados, bem como em projetos sociais de natureza local.