Notícia

Contribuições ao Lona na Lua estão muito próximas da meta

Inserido em 28 de julho de 2022
Compartilhamento

As contribuições dos associados da Amperj em apoio ao projeto Lona na Lua estão muito próximas da meta estipulada para 2022. Dos R$ 36 mil previstos, faltam pouco menos de R$ 3 mil para garantir ao projeto a realização de todas as oficinas gratuitas de arte, circo, música e dança até dezembro. As oficinas são oferecidas gratuitamente a 100 crianças e adolescentes de Tanguá (RJ).

Os associados da Amperj vêm apoiando os projetos do Lona na Lua desde 2021, quando o projeto construiu sua nova sede em Tanguá (RJ). O idealizador, Zeca Novais, destacou o apoio da Amperj: “O ineditismo dessa ação da Amperj proporciona um impacto direto na vida das crianças e jovens da periferia de Tanguá, que muitas das vezes estão tendo seu primeiro acesso à arte, à música, à dança, ao circo e ao teatro. Tudo de forma gratuita. Nós somos muito gratos à diretoria da Amperj por esse olhar humanizado ao nosso projeto, pelo entendimento de que a arte pode ser uma importante ferramenta de transformação social e isso nos deixa muito felizes.”

Em julho, o projeto foi contemplado com a visita do programa “Mais Você”, da TV Globo, e com a notícia de que foi selecionado como uma das instituições que serão apoiadas pelo Criança Esperança 2022. O “Mais Você” vai exibir a reportagem sobre o Lona na Lua no programa de 5 de agosto. “Nós tivemos a grata surpresa agora no meio do ano de que o Lona na Lua é uma das instituições apoiadas pelo Criança Esperança. Então, é mais uma chancela, é mais um apoio, é mais uma marca muito importante que vai estar ao lado da nossa instituição,” comemorou Zeca.

Ações solidárias

A Amperj, desde 2021, vem contribuindo com outras importantes ações solidárias. No ano passado, as campanhas da Associação ajudaram cerca de 1.900 pessoas, entre crianças e jovens carentes, desempregados e idosos que vivem em casas de repouso. Foram doados 351 brinquedos, 1.040 lanches para pessoas em situação de rua, 200 kits para crianças e 311 cestas básicas e itens de higiene pessoal.

Já em 2022, em conjunto com o MPRJ e a Assemperj, foram arrecadados mais de 9 mil itens destinados à população afetada pelo forte temporal que atingiu Petrópolis, na Região Serrana. Todo o valor arrecadado foi destinado à compra de alimentos, roupas, calçados, livros e utensílios domésticos, como geladeiras, fogões, lavadoras e camas. O material foi distribuído pelo gabinete de crise do MPRJ. No final de março, a parceria ainda levou 28 kits de eletrodomésticos para as vítimas, a fim de que pudessem recomeçar a vida nas moradias fornecidas através do aluguel social.

Além disso, a Amperj contribui nas campanhas Pró-Infância e Juventude – também chamada de Campanha Roberto Abranches -, e Pró-Idoso que ajudam 305 instituições carentes que atendem crianças, adolescentes e idosos.

Faça parte dessa corrente! Contribua:

Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX)