Notícia

Eventos esportivos terão parcerias com outras associações

Inserido em 28 de julho de 2022
Compartilhamento

A Amperj está organizando diversos eventos esportivos para o segundo semestre de 2022. A corrida de rua e a pedalada ao Cristo Redentor serão em outubro e contarão com a participação de outras associações jurídicas na organização.

A corrida de rua está programada para 16 de outubro, mas o local ainda não foi definido. A organização conjunta inclui, além da Amperj, a Amaerj (Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), APRO-Rio (Associação de Classe dos Procuradores do Município do Rio de Janeiro) e Adperj (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro).

A pedalada será em 9 de outubro e está sendo organizada só com a Amaerj. O evento contará com dois níveis de percurso. Para os associados que se qualificarem como intermediários, o caminho será do Alto da Boa Vista ao Cristo Redentor. Já os avançados poderão partir do Leblon.

Mais eventos

O primeiro semestre de 2022 contou com emocionantes competições envolvendo os associados e dependentes da Associação. No final de maio, aconteceu o primeiro torneio de Beach Tennis da Amperj, que reuniu, na praia de Ipanema, dezenas de associados em um dia ensolarado com clima descontraído, mas também competitivo.

Ainda em maio, os associados receberam a notícia que o já tradicional futebol society da Amperj receberia um local fixo para suas confraternizações. O futebol de toda segunda-feira começou a ser realizado no Clube dos Macacos (Clube 17), no Horto.

Junho foi marcado pelo 19º Torneio de Futebol Society do Ministério Público, em Manaus. A competição reuniu 48 times, compostos por membros de Associações dos MPs de todo o país, que disputaram o torneio em quatro categorias: Força Livre, Máster, Super Máster e Sênior. O principal resultado das equipes da Amperj no maior evento esportivo do Ministério Público brasileiro veio da categoria Sênior. O time conseguiu conquistar o terceiro lugar.

O evento esportivo organizado pela Amperj que abriu o segundo semestre, foi a caminhada à Pedra Bonita, em julho, com a participação de 22 pessoas, entre associados e dependentes. Realizado com infraestrutura de transporte e hidratação, os participantes puderam aproveitar um belo dia de sol, com direito a uma vista que só o Rio de Janeiro oferece.