Notícia

Presidente da Femperj vai abrir curso sobre infância e juventude

Inserido em 2 de agosto de 2022
Compartilhamento

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás vai começar nesta quinta-feira (04) o curso de extensão Infância, Juventude e Educação, com 36 horas de carga horária. As aulas vão até 24 de novembro, no formato online, e os inscritos receberão Certificados de Reconhecimento.

A aula de abertura – “Visão Panorâmica sobre Infância e Adolescência” – será ministrada pelo presidente da Femperj e procurador de Justiça Sávio Bittencourt. Ele agradeceu o convite e afirmou se sentir honrado em dar a aula inaugural neste curso, a convite do Ministério Público de Goiás e aberto a membros e servidores do MP de todo o Brasil.

“A ideia é trazer uma visão da criança e do adolescente na atualidade, para além das constatações de costume, sob a ótica da atuação do Ministério Público: Quais são os avanços? Quais são os novos desafios? Esses desafios encorajam a atuação de fomento e controle de políticas públicas, no campo da tutela coletiva, mas também se espraiam pelos casos concretos de violações de direitos cotidianos que demandam nossa atuação para proteção individual das crianças e adolescentes em perigo”, explicou Sávio Bittencourt.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas até a data do último encontro da capacitação, em 24 de novembro. Cada participante poderá realizar uma única inscrição, que será válida para todos os nove módulos, permitindo, ainda, a participação individual por encontro (módulo). Clique aqui para se inscrever.
Os certificados serão emitidos pelo próprio participante, após a finalização de todos os encontros. Haverá emissão de certificado pela participação em todo o curso (36 horas-aula) ou por encontro (4 horas-aula).

Clique aqui para conhecer toda a programação do curso.