Notícia

10º Congresso Nacional do Proinfância será na Amperj

Inserido em 2 de maio de 2023
Compartilhamento

A Amperj vai sediar o 10º Congresso Nacional do Proinfância, de quinta-feira (4) a sábado (6). O encontro vai contar com palestras de membros dos Ministérios Públicos de todo o país, do Ministério Público do Trabalho e de uma representante do Instituto Alana.

Leia Mais: Maximino fará palestras em curso sobre recursos hídricos

Carlos Bernardo lança site com dicas e curiosidades sobre vinhos

Organizado pelo Proinfância (Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência), o evento vai abordar temas como a exploração do trabalho infantil no ambiente digital, as Leis da Escuta Especializada e Henry Borel, a fiscalização da efetividade de MSE e muito mais. 

Como parte da programação do evento, na sexta-feira (5), às 17h, haverá o lançamento do livro “O Ministério Público no Sistema Internacional de Proteção dos Direitos Humanos” da procuradora de Justiça Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro.

Para atender os participantes do congresso, o restaurante da Amperj estará fechado para os demais associados desta quarta-feira (3) até sexta-feira (5).

Confira a programação:

Quinta-feira (4 de maio)

8h30 às 9h – Abertura

9h às 11h30 – Mesa 1: Novíssimas questões referentes ao processo de apuração de atos infracionais: papel das big-techs, tráfico de drogas e inversão do rito infracional. Expositores: Luciana Benisti (MPRJ), Millen Castro Medeiros de Moura (MPBA) e Mauro da Fonseca Ellovitch (MPMG)

11h30 às 12h – Troca de experiências

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 17h – Mesa 2: Fiscalização da efetividade de MSE em meio aberto: a realidade e o despreparo dos órgãos municipais/distritais. Expositores: Manoel Onofre de Souza Neto (MPRN), Danielle Cristine Cavali Tuoto (MPPR) e Moacir Silva do Nascimento Júnior (MPBA)

17h às 17h30 – Troca de experiências

Sexta-feira (5 de maio)

9h às 11h30 – Mesa 3: Atuação do Ministério Público na exploração do trabalho infantil no ambiente digital. Expositoras: Ana Elisa Alves Brito Segatti (MPT) e Isabella Vieira Machado Henriques (Instituto Alana)

11h30 às 12h – Troca de experiências

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 17h – Mesa 4: Lei da Escuta Especializada e Lei Henry Borel: dificuldades de implementação e  novas atribuições. Expositores: Rodrigo Cézar Medina da Cunha (MPRJ), Tarcila Santos Teixeira (MPPR) e Renata Rivitti (MPSP)

17h às 17h30 – Troca de experiências

Sábado (6 de maio)

09h às 12h – Plenária com eleição da nova coordenação