Notícia

Conamp saúda a atuação nacional do MP na eleição do Conselho Tutelar

Inserido em 2 de outubro de 2023
Compartilhamento

A Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) divulgou nota de reconhecimento à qualidade do trabalho dos membros do Ministério Público que atuam na área da Infância e da Juventude. A nota cita como exemplo a excelência do serviço prestado pelos promotores de Justiça no processo unificado de escolha dos integrantes dos Conselhos Tutelares, neste domingo (1º).

Leia Mais: Turma do 36º Concurso do MPRJ comemora o 1º aniversário de posse

Projetos de lei da Defensoria Pública são temas principais de reunião da Conamp

No documento, divulgado nesta segunda-feira (2), o presidente Manoel Murrieta fala da “profunda admiração e respeito” da Conamp “pelo trabalho incansável” dos colegas “em prol dos múltiplos interesses das crianças e adolescentes em todos os rincões de nosso imenso país, tanto nas comunidades com maior dificuldade de acesso, quanto nas grandes metrópoles”. 

A Conamp destacou o êxito das tarefas exercidas pelos membros do MP na viabilização do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de 2023 em todos os municípios brasileiros. 

“O Conselho Tutelar, escolhido pela população por meio do voto direto, tem importância central na proteção dos direitos garantidos às crianças e aos adolescentes, desempenhando papel essencial na primeva constatação de violação de tais direitos e na adoção de medidas para imediata reparação”, diz a nota, acrescentando que “centenas de Promotores de Justiça acompanharam e fiscalizaram in loco o desenrolar do Processo de Escolha, velando pela lisura da votação e pela prevalência da livre vontade dos eleitores”.

Leia a versão da nota em PDF