Notícia

Turma do 36º Concurso do MPRJ comemora o 1º aniversário de posse

Inserido em 29 de setembro de 2023
Compartilhamento

Neste sábado (30), completa-se um ano da posse dos 25 promotores de Justiça aprovados no 36º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do MPRJ. A Amperj os parabeniza pelo primeiro aniversário e pela dedicação à carreira. 

Leia Mais: EDA abre inscrições em capacitação em Direito Penal e Processual Penal Contemporâneo

Terceiro Reencontro dos Aposentados já tem nova data agendada

Ana Carolina Siqueira foi a oradora da turma. Ela trabalhava como servidora do MPRJ havia dez anos. Segundo afirmou, “é uma felicidade” estar na instituição há tantos anos, acompanhar projetos, iniciativas, debates e mudanças.

“Passar no concurso, a esta altura, parece ter sido um desafio menor do que estar promotora de Justiça. O dia a dia é intenso, um aprendizado a cada momento, lugares e profissionais novos todos os meses, decisões difíceis e sentir que o Direito muitas vezes não dá conta. Mas também há muita beleza nesse processo, empenho, energia e laços que vão se formando e se fortalecendo, em especial com quem compartilhamos dúvidas, impressões e afetos. Sinto-me privilegiada por ter sido aprovada com tantas pessoas queridas e comprometidas. Que venham os próximos anos”, disse.

Para Francisco Caio Pinho Camurça, ser promotor está sendo um grande desafio. A certeza de estar no lugar e no caminho certos o motiva a seguir em frente. “Ser aprovado no concurso de ingresso para a carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foi, sem dúvidas, uma enorme conquista. É uma honra poder integrar esta Casa, que tão bem me tem acolhido, e saber que daqui para a frente minha missão de vida será defender o interesse da população fluminense.”

O mineiro Douglas Miranda Mussi leu o juramento em nome da turma na posse. Ele citou o desafio de ter trocado Minas Gerais pelo Rio de Janeiro para entrar no Ministério Público.

 “A aprovação no 36º Concurso representou não só a concretização de um sonho, mas o início de uma nova vida. Eu me mudei do meu estado natal, conheci pessoas incríveis, aprendi muito e me inseri em uma realidade da qual tinha muito pouco conhecimento até então. Os desafios são gigantescos, e a responsabilidade é proporcional. A cada dia cresce mais o orgulho de integrar esta instituição, que é um dos pilares do Estado Democrático de Direito, com vocação inflexível para a construção de um país mais justo para todos”, afirmou.

O promotores de Justiça aprovados no 36º Concurso do MPRJ foram, pela ordem alfabética: Aline da Silva Pinheiro, Amanda de Menezes Curty, Ana Carolina Sarmento Peluso de Siqueira, Bruno Sabioni Barreto, Douglas Miranda Mussi, Driele de Oliveira Maschio, Fábio Silva Cordeiro Pessôa, Fernanda Caroline Pelisser, Fernanda de Carli da Silva Tomé, Francisco Caio Pinho Camurça, Helena Kleine Oliveira, Ismael Augusto Sirieiro Monteiro, Leandro Soares Viegas, Lia Freitas Lima, Lucas Prata da Costa e Silva, Manuela Moura Mattos Minervino, Marcela Maria Pereira da Silva Barros, Marcelo Fernandes Guimarães, Marcos Vinícius de Oliveira Pinheiro, Marina Degani Maluf, Priscila Cristina Fulanetti Alberti Rodrigues, Stella Fernandes Rodrigues Baltar, Taísa Magro Ostini, Thatiane Rabelo Gonçalves e Vitor Dourado Graçano. 

Os integrantes de 36ª turma do MPRJ no dia em que receberam as insígnias institucionais.
Os integrantes de 36ª turma do MPRJ, com o presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana (ao centro).