Notícia

Grupo Reencontro dos Aposentados visita exposição sobre Frida Kahlo

Inserido em 2 de outubro de 2023
Compartilhamento

O grupo Reencontro dos Aposentados da Amperj visitou a exposição “Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva”, na quinta-feira (28). Participaram 14 associados aposentados e familiares, que percorreram o Museu Histórico do Exército e o Forte de Copacabana, local da mostra. Ao final, eles lancharam na tradicional Confeitaria Colombo. 

Leia Mais: Barra do Piraí promove degustação de queijos com ‘Você é o gestor’

Conamp saúda a atuação nacional do MP na eleição do Conselho Tutelar

O encontro foi coordenado pela diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj, Luiza de Mattos. Segundo a diretora, novos passeios estão sendo planejados. 

“Foi o nosso primeiro. Até então estávamos fazendo só rodas de conversa. Vendo a felicidade de todos, pretendemos já programar um novo passeio. A alegria das pessoas motiva a Associação a fazer mais eventos como este. O próximo está sendo pensado para Niterói. Posteriormente poderemos ir ao teatro, restaurantes, tantas outras coisas. A pretensão é que o grupo seja bem alegre, com pessoas que queiram confraternizar e estar com os colegas”, afirmou Luiza de Mattos. 

Dentre os participantes esteve  a promotora de Justiça aposentada Maria Elisa Hingst. Segundo ela, o passeio “possibilitou rever velhos amigos e conversar por várias horas com eles sobre a exposição e tudo o que ela transmitiu para nós acerca da vida e da época em que viveu [a artista plástica mexicana] Frida Kahlo [1907-1954]”.

“Esses encontros são uma motivação muito boa para nós mais velhos. Desta forma podemos conversar sobre a nossa época de trabalho e nos sentirmos ainda ligados ao Ministério Público”, acrescentou.

Nesta quinta-feira (5), haverá uma roda de conversa, às 14h30, no auditório da Amperj, entre integrantes do grupo e a fisioterapeuta e osteopata Camila Greco, do Núcleo de Saúde Ocupacional do Complexo Sede do MPRJ. A especialista falará sobre o “Envelhecimento do Sistema Músculo Esquelético e Dores na 3ª Idade”. 

A roda de conversa é destinada aos aposentados, mas os colegas ainda na ativa podem participar. O grupo Reencontro dos Aposentados se comunica por WhatsApp. Para ser inserido é necessário que o colega seja aposentado e participe, ao menos uma vez presencialmente, de um evento da Amperj.