Notícia

Podcast ‘Amperj Convida’ discute a responsabilidade das plataformas digitais

Inserido em 3 de outubro de 2023
Compartilhamento

O novo episódio do “Amperj Convida”, podcast da Associação em parceria com a rádio Roquette-Pinto (94.1 FM), analisou a responsabilidade das plataformas digitais por crimes praticados dentro e fora do ambiente virtual. A entrevistada pela apresentadora Heloisa Carpena no programa desta terça-feira foi a procuradora de Justiça aposentada Lúcia Teixeira.

Leia Mais: Barra do Piraí promove degustação de queijos com ‘Você é o gestor’

Grupo Reencontro dos Aposentados visita exposição sobre Frida Kahlo

O episódio abordou o impacto das big techs (megaempresas de tecnologia e inovação) na sociedade, com o consequente crescimento do registro de casos de danos materiais e morais. Também procuradora de Justiça aposentada, Heloisa Carpena falou sobre a tarefa do  Ministério Público, convocado a agir sobre essa nova realidade. Ela citou os ataques à democracia e às escolas como resultado de questões relacionadas ao tema. 

Segundo Lúcia Teixeira, a responsabilidade das plataformas precisa ser discutida para que autores de conteúdos graves elencados na lei sejam responsabilizados.

“A responsabilização ainda é um tema polêmico, mas não está longe de ser resolvido, pensando na Constituição que a gente tem”, afirmou. 

Nos próximos episódios, serão discutidos os ataques violentos às escolas, a  proteção de dados e as audiências de custódia. 

O programa é transmitido toda terça-feira, às 13h30, no site e no YouTube da Amperj, na 94,1 FM (Roquette-Pinto) e no Spotify.