Notícia

Comissão julgadora do 20º Prêmio Innovare define os finalistas

Inserido em 4 de outubro de 2023
Compartilhamento

Os jurados do Prêmio Innovare definiram os candidatos finalistas da 20ª edição nesta segunda-feira (2). Os escolhidos deverão ser anunciados a partir da próxima segunda-feira (9). O vice-presidente da Amperj, Dennis Aceti, representou no evento o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Manoel Murrieta. 

Leia Mais: Barra do Piraí promove degustação de queijos com ‘Você é o gestor’

‘Amperj Convida’ discute a responsabilidade das plataformas digitais

A reunião teve a presença dos ministros Dias Toffoli e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), do ministro aposentado do STF Ayres Britto e da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza Assis Moura, da coordenadora do Innovare, Raquel Khichfy, além de advogados, magistrados, membros do MP e defensores públicos. 

“O evento permitiu que se avaliassem importantes projetos voltados à atuação de organismos do denominado Sistema de justiça (Ordem dos Advogados, MP, Poder Judiciário,  Defensoria Pública e Agências Policiais) e o seu papel em prol da preservação e do aperfeiçoamento da democracia, enquanto continente, assim como dos princípios que compõem o seu conteúdo”, afirmou o vice-presidente da Amperj.

Prêmio Innovare

A 20ª edição do Prêmio Innovare bateu recorde de inscrições. Em 2023, foram 773 práticas selecionadas para disputar a premiação. A categoria Justiça e Cidadania teve 183 práticas; Tribunal, 179; Ministério Público, 136; Juiz, 100; e Advocacia, 99. A categoria Defensoria Pública quase dobrou o número de práticas em relação ao ano passado: 76 em 2023, 40 em 2022.

São parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).