Notícia

Terceiro Reencontro dos Aposentados aborda cuidados com o envelhecimento corporal

Inserido em 5 de outubro de 2023
Compartilhamento

Os 20 associados e convidados que estiveram no terceiro Reencontro dos Aposentados ouviram atentos a palestra da fisioterapeuta e osteopata Camila Greco, do Núcleo de Saúde Ocupacional de Complexo Sede do MPRJ. A especialista falou sobre o envelhecimento do sistema muscular esquelético e as dores na terceira idade. Ela ensinou como prevenir problemas decorrentes do envelhecimento corporal.

Leia Mais: Amperj parabeniza colegas no Dia do Ministério Público do Estado do Rio

‘União de colegas foi fundamental para lisura de eleição do Conselho Tutelar’, diz promotora

“O tema da palestra é importante porque costumamos pensar em habilitação, não em prevenção. No envelhecimento, nem sempre as dores são relacionadas a degenerações. É muito importante esclarecer as dúvidas de todo mundo e entender as origens de cada questão. Além disso, a interação e a troca, principalmente entre pessoas de faixa etária parecida, é importante para o social e também para que um consiga ajudar o outro a identificar e buscar a solução de um problema de saúde”, disse a convidada.

Organizada pela diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Associação, Luiza de Mattos, a  reunião aconteceu nesta quinta-feira (5) na sede da Amperj. O presidente Cláudio Henrique Viana participou do encontro.

“Os encontros que a Luiza organizou são de muita qualidade. Eu reencontrei amigos”, disse o procurador de Justiça aposentado Sergio Bastos Viana de Souza, que destacou os eventos culturais, educativos e sociais. 

A diretora Luiza de Mattos costuma reunir os colegas aposentados na Associação e em  atividades sociais externas. Todos os associados podem participar dos encontros periódicos.