Notícia

Revista: ‘Amperj Convida’ é o novo podcast sobre temas do Ministério Público

Inserido em 25 de outubro de 2023
Compartilhamento

A Amperj segue expandindo suas frentes de comunicação em 2023. A Associação lançou em setembro o podcast “Amperj Convida”. O programa é uma parceria com a rádio Roquette-Pinto, que transmite um episódio todas as terças-feiras, às 13h30, na 94,1 FM. Cada edição do podcast está disponível no site e no YouTube da Amperj e nos streamings Soundcloud e Spotify. Os episódios abordam questões relacionadas ao Ministério Público.

Leia Mais: Revista da Amperj noticia a criação do podcast

Festa de Fim de Ano terá o DJ Taw e Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho

A Associação também aumentou sua presença nas redes sociais. Em agosto, o LinkedIn foi reativado, com o objetivo de divulgar ainda mais as notícias e os trabalhos institucionais. Em redes como Instagram e Facebook, a associação também soma dados positivos, como o aumento de 600 seguidores nos últimos nove meses.

“Amperj Convida”

O podcast “Amperj Convida” é apresentado pela procuradora aposentada de Justiça Heloisa Carpena. Em cada episódio, convidados abordam temas atuais e relevantes para o MP e a população.

O presidente da Associação, Cláudio Henrique Viana, foi o convidado do episódio inaugural. Ele falou sobre as atribuições da entidade na interlocução entre os Poderes e os organismos da sociedade civil, além de congregar os colegas, manter o espírito de unidade com a pluralidade de pensamentos e fortalecer o MP. O episódio já conta com mais de cem visualizações nas plataformas digitais.

Até o lançamento desta revista, já haviam sido transmitidos seis episódios sobre assuntos como o Sistema Internacional do Direito, a responsabilidade das plataformas, o MP na proteção dos direitos humanos, os ataques violentos à escolas e o Direito do Consumidor.

Site e Revista

A Associação divulgou uma média de 61 notícias por mês, com 258.362 visualizações no site até 3 de outubro. Os textos trataram de temas como a ação política da diretoria; os lançamentos de livros; as festas dos aniversariantes e de fim de ano; os concursos; os eventos promovidos no interior do Estado do Rio pelo projeto “Você é o Gestor”; os eventos esportivos; as ações solidárias; as aulas e os cursos da EDA e da Femperj; e atividades como palestras, reuniões, congressos e seminários com a participação de membros do MPRJ. As notícias foram diariamente enviadas por e-mail e whatsapp aos associados.

A Revista da Amperj está na 33ª edição. É a terceira deste ano. Nelas são destacadas as ações mais relevantes, entrevistas e reportagens exclusivas. A tiragem da edição é de 2.000 mil exemplares, distribuídos aos associados, parlamentares estaduais e federais, membros do Ministério Público dos estados brasileiros e autoridades.

Redes Sociais

Nas redes sociais, a Amperj também segue em seu processo de crescimento no setor de comunicação. O Instagram da Associação ultrapassou os 3.900 seguidores (crescimento de 20% neste ano) com alcance de 18.644 visualizações de 1º de janeiro a 3 de outubro, com alcance espontâneo, sem investimento financeiro.

A Amperj se manteve como a associação do MP brasileiro que mais produziu conteúdo para site e redes sociais. No Facebook, de 1º de janeiro a 3 de outubro, a Associação chegou aos 5.236 seguidores e registrou o aumento de 12,5% no número de visitas à página em relação ao mesmo período de 2022.

A reativação do LinkedIn é uma nova maneira de compartilhar as informações de ações institucionais da Amperj. Desde agosto, a Associação vem publicando semanalmente notícias em sua página na rede, com o aumento do número de visitas e de seguidores na página.

Clique aqui para acessar o PDF da 33ª edição da Revista da Amperj.