Notícia

Faculdade de Direito da Uerj homenageia Paulo Cezar Pinheiro Carneiro

Inserido em 17 de novembro de 2023
Compartilhamento

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar, na terça-feira (21), a Sala Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. A cerimônia começará às 10h no Núcleo de Práticas Jurídicas (sala 7.111, bloco F). O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, estará na solenidade.

Leia Mais: Festa de Fim de Ano terá banda de Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho

ICL, Firjan, CBMA e PPGDIN/UFF apoiam seminário ‘Dez Anos da Lei Anticorrupção’

A diretora da Faculdade de Direito da Uerj e procuradora de Justiça Heloisa Helena Gomes Barbosa conta que a nova sala servirá como auditório com capacidade para até cem pessoas. O espaço também será utilizado para atividades acadêmicas e eventos vinculados ao Departamento de Direito Processual.

O nome da sala é uma homenagem a Paulo Cezar Pinheiro Carneiro, professor titular de Teoria Geral do Processo, e procurador de Justiça aposentado do MPRJ. A homenagem se deve ao anuncio da sua aposentadoria no fim deste ano.

“Paulo Cezar Pinheiro Carneiro sempre ajudou muito a faculdade. É justo que o auditório tenha o nome daquele que dedicou a  vida inteira, inclusive com trabalhos pioneiros de juizado especial dentro da universidade. É merecido, então, que a sala, que certamente acolherá muitos eventos, muitas aulas, muitas palestras, receba o nome do professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro. É uma homenagem que a faculdade está fazendo ao professor tão querido que agora vai se aposentar”, afirmou Heloisa Helena.

Foto: Professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro.