Notícia

Décio Viégas detalha no ‘Amperj Convida’ atuação do MP no júri de Flordelis

Inserido em 21 de novembro de 2023
Compartilhamento

No novo episódio do podcast “Amperj Convida”, o promotor de Justiça Décio Viegas fala sobre sua participação no julgamento da pastora, cantora gospel e ex-deputada federal Flordelis, condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio do marido Anderson do Carmo. 

Leia Mais: Festa de Fim de Ano terá banda de Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho

Emerson Garcia abrirá o seminário sobre os ‘Dez Anos da Lei Anticorrupção’

O “Amperj Convida” é semanal, transmitido às terças-feiras no YouTube e no site da Associação, no site da Rádio Roquette-Pinto e no canal de streaming Spotify. É um projeto da Associação em parceria com a emissora. 

O programa desta terça-feira (21) aborda o julgamento de Flordelis pelo Tribunal do Júri da Comarca de Niterói, em novembro do ano passado. O pastor foi morto a tiros em 2019. De acordo com a sentença, Flávio dos Santos Rodrigues, filho da então deputada, atirou no padrasto. Flordelis foi a mandante do crime, conforme a conclusão do júri. Mais oito integrantes da família foram acusados e julgados. 

Décio Viégas participou do júri com os promotores Carlos Gustavo Coelho de Andrade e Mariáh Paixão. Ele conta que foi o júri mais longo já ocorrido no Estado do Rio. Durou sete dias.

Ouça o que disse o promotor de Justiça ao podcast da Amperj.