Notícia

Rodrigo Terra fala sobre defesa do consumidor e megaeventos no ‘Amperj Convida’

Inserido em 28 de novembro de 2023
Compartilhamento

O promotor de Justiça Rodrigo Terra falou sobre defesa do consumidor na era dos megaeventos no novo episódio do podcast “Amperj Convida”, transmitido nesta terça-feira (28). O entrevistado comentou o recente show da cantora norte-americana Taylor Swift e os problemas enfrentados pelo público.

Leia Mais: ‘País progrediu no combate à corrupção de funcionários públicos’, diz conselheira do TCE

Curso de Literatura analisa romance vencedor do prêmio Jabuti 2021, nesta terça (28)

O “Amperj Convida” é semanal, transmitido às terças-feiras no YouTube e no site da Associação, no site da Rádio Roquette-Pinto e no canal de streaming Spotify. É um projeto da Associação em parceria com a emissora. 

O programa abordou as condições oferecidas pela organização  ao público no show da artista. Dezenas de pessoas na plateia passaram mal. Uma jovem morreu. O calor muito forte, com sensação térmica superior aos 60 graus Celsius, e a falta de estrutura prejudicaram os espectadores, que não tiveram respeitados seus direitos garantidos pela Lei do Consumidor.

Rodrigo Terra também falou sobre as as responsabilidades do poder público e como lidar com a nova forma de prestação de serviços de entretenimento, especificamente em megaeventos. 

Ouça o que disse o promotor de Justiça ao podcast da Amperj.