Notícia

DESTAQUES DE 2023: COMUNICAÇÕES

Inserido em 21 de dezembro de 2023
Compartilhamento

Uma prioridade da atual gestão da Amperj é manter o associado sempre bem informado. Com este objetivo, a Associação criou no segundo semestre o podcast “Amperj Convida”, em parceria com a Rádio Roquette-Pinto. Conduzido pela procuradora de Justiça aposentada Heloisa Carpena, o podcast moderniza a comunicação associativa e entretém os ouvintes com assuntos vinculados à atuação de promotores e procuradores de Justiça em casos que impactaram o Brasil, como, por exemplo, o júri da ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo assassinato do marido.

Leia Mais:  DESTAQUES DE 2023: AMPERJ EM AÇÃO

Procurador de Justiça aposentado Sergio Demoro Hamilton recebe Medalha do Mérito 2023

Nos últimos quatro meses de 202, o programa abordou temas de interesse do associado e da sociedade. O Direito do Consumidor, a responsabilidade das plataformas digitais, a  relevância de se levar em conta a questão da saúde mental nos processos judiciais, as polêmicas audiências de custódia e a violência nas escolas foram assuntos discutidos e analisados pelos especialistas do Ministério Público entrevistados pela apresentadora.

Convidado do programa de estreia, o presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, falou sobre a interlocução desempenhada pela entidade entre os Poderes da República e a sociedade civil, além do trabalho cotidiano em manter o espírito de unidade com a pluralidade de pensamento e em fortalecer o Ministério Público.

Cada episódio do podcast está disponível no site e no YouTube da Amperj, no site da Rádio Roquette-Pinto e no streaming Spotify.

Outra novidade do ano na área de comunicações foi a publicação duas vezes por mês, no site e na newsletter da Associação, das “Dicas Cinematográficas de Patrícia Carvão”. 

Cinéfila entusiasmada, a procuradora de Justiça comenta os filmes que assiste e tanto aprecia.

“Meu gosto é bem eclético, bem diversificado. Gosto de filmes antigos, novos, cinema, DVD e streaming. O filme precisa me conectar de alguma forma, despertar sentimentos, alguma reflexão”,  afirma a procuradora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Em agosto, o Linkedin da Amperj foi reativado com a proposta de divulgar ainda mais as notícias e os trabalhos institucionais .

No ano, a Associação divulgou, em média, 61 notícias por mês no boletim diário, no site e nas redes sociais. O Instagram ultrapassou os 4.000 seguidores, o que representa um crescimento de mais de 20% em relação a 2022.