Notícia

Sérgio de Andréa Ferreira fala sobre a influência da mulher na MPB

Inserido em 11 de março de 2024
Compartilhamento

O grupo Reencontro dos Aposentados promoverá no dia 21 (quinta-feira da próxima semana) palestra sobre “A mulher como eterna musa da música popular brasileira”, ministrada pelo procurador de Justiça aposentado Sérgio de Andréa Ferreira. Será às 14h30 no auditório da Amperj. 

Leia Mais: Festa do Aniversariantes vai começar às 18h desta segunda-feira (11)

Inscrição no 3º Torneio de Beach Tennis termina nesta quinta-feira (14)

O palestrante vai falar como a mulher brasileira tem inspirado o cancioneiro nacional e sua  variedade rítmica, melódica e temática. O tema do encontro é uma homenagem ao mês da mulher.

Sergio de Andréa Ferreira lecionou Direito Administrativo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), integra a Academia Brasileira de Letras Jurídicas e atuou como desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), além de procurador aposentado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). 

O encontro é organizado pela procuradora aposentada Luiza de Mattos, diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj, com o objetivo de reunir os associados aposentados. O grupo é aberto a todos os associados interessados em conhecer um pouco mais sobre música e interagir com os colegas.