Notícia

Imprensa repercute a posse de Cláudio Henrique Viana na Amperj

Inserido em 1 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

Estadão, Valor Econômico e Ancelmo Gois destacaram nova gestão da Associação

A posse do procurador de Justiça Cláudio Henrique da Cruz Viana como presidente da Amperj, na sexta-feira (29), foi destaque em veículos de comunicação relevantes, como O Estado de S.Paulo, Valor Econômico e a coluna de Ancelmo Gois, em O Globo. Claudio Henrique, a diretoria e os conselhos ficarão à frente da associação no biênio 2021/2022. Nas entrevistas, o procurador de Justiça defendeu a independência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

O Estado de S. Paulo pontuou o cenário em que a nova Diretoria e Conselhos da Amperj assumem: “Num momento em que os holofotes estão a todo tempo sobre a instituição, responsável por diversas investigações sensíveis e de repercussão nacional”. A reportagem destacou a afirmação de Cláudio Henrique de que cabe à Amperj defender a independência e a segurança dos integrantes do órgão. “Pode ser o filho do presidente da República ou de qualquer pessoa, a gente não escolhe nossos investigados. Às vezes parece que (algum procedimento é uma coisa diferente, mas é situação normal dentro do MP”, disse o presidente, em entrevista a jornalistas do Estadão, Veja, Valor e GloboNews, sexta, antes da posse. Clique aqui para acessar a matéria.

Leia também: Nunca apostem contra o Ministério Público’, diz Cláudio Henrique Viana, na posse como presidente da Amperj

‘Nossa missão é entregar serviços mais valiosos e inovadores aos associados da AMPERJ e ao MP’: veja o discurso de posse de Cláudio Henrique Viana

A autonomia na atuação dos membros do Ministério Público também foi ressaltada em reportagem do Valor Econômico. “O papel da associação é reforçar que os seus representados têm de trabalhar com suas garantias, independência e imparcialidade”, disse o procurador de Justiça. O colunista Ancelmo Gois também deu uma nota em O Globo sobre a posse de Claudio Henrique na sexta-feira (29). 

A solenidade de posse, na sede da Amperj, teve presença física restrita, em respeito às medidas sanitárias contra a propagação da Covid-19, além de seguir os protocolos de prevenção da doença. Autoridades convidadas e o público em geral puderam acompanhar a cerimônia de forma virtual, pela transmissão ao vivo no canal da Amperj no YouTube.